Sobre a organização
Fundada em 2016, a organização acolhe mulheres pretas da periferia de Salvador que sofrem todo o tipo de violação e abandono, a partir da promoção de acesso a direitos e serviços básicos e do oferecimento de atividades de alfabetização e capacitação profissional. O nome da organização é uma homenagem em vida a Creuza Oliveira, ativista da luta pelos direitos das trabalhadoras domésticas no Brasil.
Objetivos da organização
A organização apresentou dois grandes objetivos: aumentar a captação de recursos financeiros para gerar mais impacto local e ampliar a visibilidade de sua causa e atuação a nível Brasil, a fim de acolher mulheres pretas de outras regiões do país por meio de informação de qualidade.
Desafios da Comunicação
• Construir uma narrativa que contasse a história, contexto e importância da
organização
• Mostrar as atividades e o impacto do coletivo para as mulheres pretas de sua
comunidade
• Apoiar o trabalho de captação de recursos
• Estabelecer uma estratégia de comunicação para a organização
• Criar um produto que ajudasse a dar visibilidade nacional para a causa da
organização
Produtos entregues
• Criação de uma narrativa de impacto sobre o trabalho da organização
• Reformulação do site institucional do coletivo, evidenciando seu impacto e
importância
• Criação de plataforma online para arrecadação de recursos
• Estruturação de um Plano de Comunicação por mensagens, públicos e canais
• Criação de série de vídeos sobre temas latentes às mulheres pretas para WhatsApp e
redes sociais
“Cada pessoa do Instituto Repartir teve muito respeito e amor conosco, mulheres pretas. Fico emocionada em ver nossa história contada por meio desta narrativa. Passa um filme na cabeça! Eu não tinha a dimensão de onde iríamos chegar e hoje somos reconhecidas internacionalmente.” (Milca Martins)
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