Sobre a organização
Em 1985, as irmãs e professoras Mirtes e Marly fundaram a Associação Movimento de Mulheres do Jardim Comercial para apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade social e seus filhos que demandavam assistência especial para melhor a aprendizagem na escola.
Objetivos da organização
A Comunicação foi estrategicamente pensada para ampliar a visibilidade da arte produzida por estas mulheres, como livros e jogos educativos bordados em pano, possibilitando mais vendas e mais geração de renda para as impactadas.
Desafios da Comunicação
Construir uma narrativa atraente para um lindo trabalho de mais de 30 anos
Ter uma identidade visual para a marca Saberes no Pano
Uma Comunicação mais estruturada e assertiva por públicos e canais
Uma Comunicação para potencializar vendas e gerar renda às mulheres
Produtos entregues
Nova narrativa baseada no propósito da organização, suas entregas e impactos
Nova identidade visual para a marca Saberes no Pano
Plano de Comunicação estruturado por mensagens, públicos e canais
Novo website, com a história de cada produto vendido em sua loja virtual
Catálogo digital para a apresentação dos produtos e orientado às vendas
Capacitação para a operação autônoma do plano de Comunicação
“A nossa marca Saberes no Pano precisava de um sol para brilhar mais e este sol veio pelo Instituto Repartir, que, pensando junto conosco, buscou caminhos para fortalecer a nossa comunicação. Pensem na minha alegria e de todos que conhecem o nosso trabalho. Passamos a ter muito mais visibilidade. Gratidão infinita.” (Mirtes Souza)
Comments