
Sobre a organização
Fundada em 2001, a OSC Cidadania Feminina atua no bairro Córrego do Euclides, em Recife (PE), como uma rede de apoio para mulheres em situação de violência doméstica, oferecendo acolhimento, escuta ativa e acesso à informação.
Objetivos da organização
Construir uma comunicação institucional, a fim de garantir uma maior visibilidade ao seu trabalho, ampliar sua captação de ativos e expandir a tecnologia social Apitaço, criada pela OSC.
Desafios de comunicação
Construir uma narrativa para contar a história e o propósito da organização de forma mais encantadora
Estabelecer uma estratégia de comunicação para a organização nas redes sociais
Desenvolver um produto de comunicação que amplie o alcance do Apitaço, tecnologia social criada pela OSC para combater a violência doméstica em comunidades periféricas
Produtos entregues
Narrativa inspiradora
Site institucional com a história, propósito, eixos de atuação e impacto da organização, além de formas de apoiá-la
Plano de comunicação por público e canal
Cartilha informativa sobre a tecnologia social Apitaço, desenvolvida pela OSC

“Para nós, uma organização formada por mulheres negras e periféricas, a comunicação ainda é um grande desafio. Ter um site e produzir conteúdo para as redes sociais exige recursos e conhecimento. Mas, graças a essa parceria com o Instituto Repartir, hoje temos um site que não só amplia a divulgação do nosso trabalho, como também fortalece nossa captação de doações, impulsionando nossa luta contra o racismo e a violência contra as mulheres. Nosso agradecimento coletivo ao Instituto Repartir por tornar isso possível!” (Liliana Barros)
Comments