top of page
OFICINA REPARTIR
DE COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA EM
NOVAS MÍDIAS
Com o apoio do Instituto Localiza, o projeto do Instituto Repartir tem como objetivo proporcionar formação em Comunicação, Marketing Digital e Inteligência Artificial para estudantes universitários de Comunicação de famílias de baixa renda.
Capacitação para o Mercado de Trabalho
SOBRE A CAPACITAÇÃO
O projeto Comunicação Estratégica em Novas Mídias – Capacitação para o Mercado de Trabalho oferece capacitação e mentorias gratuitas a 80 estudantes de Comunicação, em duas turmas de 40 pessoas. São 30 horas de treinamento online para cada turma.
Os estudantes têm a oportunidade de refletir sobre comunicação estratégica, escrever narrativas inspiradoras, analisar dados e saber como utilizar a Inteligência Artificial de forma ética e a favor de uma boa comunicação. Mais: colocarão em prática o que aprenderam produzindo planos estratégicos de comunicação para organizações sociais.
Perfil
Estudantes de comunicação
TURMA 1
Período
3 meses
(ago a out)
Tempo
30 horas
(online)
Quando
Quintas-feiras, das 14h às 17h
Vagas
40
Critérios
Pessoas de baixa renda
Terão prioridade pessoas negras e indígenas, mulheres e pessoas LGBT+
Localização
Estados do Norte e
Nordeste e Rio de Janeiro
CONFIRA QUEM ESTÁ COM
OS ESTUDANTES NA CAPACITAÇÃO
Débora Spitzcovsky
Jornalista, especializou-se em Comunicação para Sustentabilidade e Engajamento. Em sua trajetória profissional viveu experiências em redações de sites e revistas, agências de comunicação integrada e empresas. Hoje atua com organizações do terceiro setor. É coordenadora no Instituto Repartir e Diretora de Comunicação e Engajamento
na OSC Entrega por SP.
Letícia Milião
Publicitária especialista em Marketing Digital e Estratégia de Branding, tem 15 anos de experiência. Foi parte integrante da estratégia de digitalização da Coca-Cola e trabalhou em grandes agências do País como África, F.Biz e Talent Marcel. Com premiações como Cannes e El Ojo no currículo, participou da criação da estratégia de reposicionamento de importantes empresas.
Eliane Santos
Formada em Publicidade e Propaganda com pós-graduação em Marketing Organizacional, atua há mais de 20 anos em grandes empresas e tem liderado estratégias de comunicação, engajamento e iniciativas de impacto na agenda de ESG para diferentes públicos. É Gerente de Sustentabilidade na Natura e LinkedIn Top Voice, sendo importante influenciadora no tema.
Michelle Xavier
Com mais de 20 anos de experiência em Marketing de empresas renomadas como iFood, Claro Brasil, Oi, TIM e Som Livre, atua hoje como Diretora de Marketing & Growth da ClickBus. Como empreendedora, fundou uma agência de marketing digital. Entusiasta de tecnologia, vai compartilhar como a inteligência artificial é uma aliada na produtividade dos times de marketing.
Emerson Couto
Jornalista e escritor, é um contador de histórias por paixão. É cofundador do Instituto Repartir. Tem pós-graduação em Gestão Estratégica em Comunicação e Relações Públicas e experiência de 30 anos em redações de grandes veículos de imprensa e em Consultoria de Comunicação. Mediador de leitura voluntário no projeto Baú de Histórias, do Instituto ComViver.
Luciana Alvarez
Jornalista e pedagoga, pós-graduada em Comunicação Estratégica e Relações Públicas, com MBA em Marketing e Sustentabilidade. Liderou as áreas de Comunicação Interna e Externa, Branding, Responsabilidade Social e Sustentabilidade de grandes empresas e Fundações por 19 anos. É cofundadora do Instituto Repartir e também do Movimento Juntos Vamos Mais Longe.
BANCO INCLUSIVO DE COMUNICADORES
Os estudantes que participarem do projeto estarão no
Banco Inclusivo de Comunicadores do Instituto Repartir,
que mantém relacionamento com recrutadores, empresas e
agências de comunicação. O objetivo é que a capacitação seja um primeiro passo para a inserção dos jovens no mercado de trabalho.
bottom of page