
Sobre a organização
Desde 2009, atua para transformar a realidade das meninas vítimas de violência sexual, por meio de atividades artísticas, em um ambiente seguro e acolhedor, que pouco a pouco as estimula a construir sua identidade, resgatar a autoestima e voltar a sonhar sem medo.
Objetivos da organização
Meninadança ganhou reconhecimento por seu trabalho nas Casas Rosas com meninas que vivem às margens da BR-116, a “Rodovia da Exploração”. Mas sua atuação é muito maior, principalmente após a expansão da organização para cidades que ultrapassam os limites da BR-116. A principal necessidade era contar sua história para além das Casas Rosas.
Desafios da Comunicação
Construir uma narrativa que contasse a história, os projetos e a atuação da organização, para além das Casas Rosas
Ter um material institucional que pudesse ser apresentado a potenciais parceiros, dando dimensão do trabalho da organização
Estabelecer uma estratégia de comunicação para a organização
Elaborar um produto que comunicasse o trabalho de contracultura para a comunidade, com uma linguagem fácil e dados impactantes
Produtos entregues
Criação de uma narrativa sobre o trabalho da organização
Criação de textos para o website
Plano de Comunicação estruturado por mensagens, públicos e canais
Apresentação institucional com a nova narrativa
Cartilha ilustrada baseada em crenças equivocadas, com dados reais

“Diariamente o Meninadança está envolvido com muitas histórias, algumas alegres, outras nem tanto. Com isso, vivemos um dilema que se tornou um desafio: Como contar às pessoas o que e como fazemos? Foi aí que o Repartir entrou. Com muita paciência, sensibilidade e generosidade nos ajudou nesta tarefa. Mas não somente nessa. Juntos elaboramos uma cartilha para fazermos muito mais. E com isso contar muitas outras histórias.” (Warlei Torezani)
Commentaires